Sunday, December 21, 2008

A arte de Batata e Stanley


Os aristas plásticos, André Stanley e Rogério Batata, já atuam à um tempão na sena underground interiorana. São de Guaxupé esses dois irmãos apaixonados por Rock’n’Roll e motocicletas. Sua arte retrata exatamente esse submundo, uma “arte sobretudo underground” frisa Stanley. Stanley já se embrenhou em diferentes vertentes artísticas, porém todas com um viés “marginal” ou no mínimo anti-comercial. Começou como músico em uma banda de Heavy Metal, opção artística na qual não foi muito bem sucedida... “bem que eu tentei, ensaiava pra caralho, mas eu tocava muito mau... no final eu passei a ser subversivo dentro da própria sena Metal”, desfere Stanley. Stanley ainda curte musica pesada, segundo diz , aprendeu a ouvir coisas mais sensíveis... O gosto de Stanley não poderia ser diferente, pois cresceu ouvindo, Black Sabbath, Ozzy, led Zeppelin, seu irmão mais velho, Batata, foi o responssável pela doutrinação do menino. Assim como Stanley, Batata, é membro fundador do Moto Clube Esqueletos do Asfalto de guaxupé. E sua arte em metal, representa esse mundo sobre duas rodas de uma forma inusitada. Batata é “metaleiro” de arte e profissão, trabalha como torneiro mecânico desde a juventude e mesmo atuando profissionalmente nessa área , vendendo sua força de trabalho por um mísero ordenado mensal, ainda encontra tempo para fazer arte... “acho que a arte em metal é uma forma de me manter gostando de minha profissão...” Profissão que também passou para o brother Stanley, que apesar de atuar na área da metalurgia industrial também desde garoto, escolheu uma arte mais convencional, a pintura em tela...

No comments: